COMO PARTICIPAR

Envie-nos os seus poemas curtos edificantes
 
Agradecemos, antecipadamente com a apresentação de poemas a ser publicado em nossos cartões de poesia. P.S.E. procura tornar-se uma vitrine nacional para a poesia contemporânea, bem como a republicação de poetas consagrados, já estabelecidos. Por favor, leia as nossas diretrizes de poemas criados antes de enviá-los. Sugestões de poemas a serem publicados também deve levar em conta essas orientações. 
POEMAS NA SALA DE ESPERA (P.S.E.)  pretende oferecer  aos poetas uma audiência excepcionalmente ampla, superando em muito os de qualquer outra publicação poesia convencional.  O objetivo é chegar a cerca de 30 mil cartões de poesia enviados a cada trimestre para mais de 1400 salas de espera.


 DIRETRIZES:
 
A natureza do leitor de nossos cartões restringe o tipo de poesia que publicamos. 
POEMAS NA SALA DE ESPERA não é uma publicação de poesia convencional, mas para ser lido por pacientes, que se encontram possivelmente aborrecidos e irritados, ou preocupados e até mesmo profundamente deprimidos com sua condição. Eles são, portanto, já susceptíveis simplesmente por estar em um estado elevado de ansiedade e perturbação com sua situação, ou até mesmo doentes, fisicamente e emocionalmente afetados. 
Assim, um poema é aceitável para a P.S.E. apenas quando é sensível a esses sentimentos de maneira que alivia a pressão e evita novo desgaste ao leitor. O poema deve trabalhar neste contexto e não simplesmente como a impressão fria em um cartão de poesia. Os poemas não têm o apoio habitual e presencial de um grupo de poetas determinado ou a resposta de uma platéia ao vivo. 
O esquema P.S.E. deve ser aceitável para o pessoal dos serviços de saúde somente através de seu reconhecimento de que os poemas devem apoiar e não para desafiar o paciente, e assim ajudar a formar um ambiente de cura. 
As diretrizes do PitWR aplicadas também ao P.S.E. foram concebidas com o conselho de um psiquiatra e de médicos de família experientes. O objetivo é que cada edição seja supervisionada por um profissional conceituado, voluntariamente.


 
Temática dos poemas (exemplos):

 - Devem fluir como fonte de bem-estar. O tema da esperança é sempre aceito, assim como imagens e símbolos que remetem ao acolhimento, casa e aceitação, a viagem segura e chegada, amigos e companheirismo, carinho e segurança, colheita e abundância, trabalho e recompensa, livros e aprender, beleza e transcendência, a primavera e o renascimento, juntamente com todas as alegrias do amor e amar, são eminentemente apropriado. No entanto, os poemas não podem ser exageradamente anódinos para não perder o seu valor literário.
- Questões médicas e de saúde explícitas devem ser evitados, embora os poemas que se centram na experiência vivida, como sentidos da visão, paladar, olfato, tato e audição, funcionam bem.
 
 - Poemas sobre a identidade de si e dos outros, quando confrontados com uma grande burocracia, também são adequados. Aqueles que trazem simplesmente  um pouco do que você pode ouvir na sala de espera, também funcionam. Basta que seja utilizado o bom senso.
 
 - Além disso, os poemas devem ser facilmente acessíveis e não fazer grandes exigências. Sala de espera do médico não é um ambiente para o trabalho experimental. Os poemas devem conhecer noções populares de poesia.

 
Especificação 

Tecnicamente, poemas curtos (20/30 linhas) são os preferidos para longo para permitir alcance e variedade dentro de cada cartão de poesia. 
As inscrições por e-mail (para: poemasnasaladeespera@hotmail.com ) são especialmente bem-vindos. É melhor copiar e colar o texto no corpo da mensagem. O Firewall geralmente acaba com anexos de poesia confundindo com vírus. 

As inscrições e sugestões também devem incluir o ano de nascimento do poeta, uma vez que esta define a seqüência em qualquer publicação. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe: analise, comente, profetize...